O lançamento de produtos A indústria está em um momento de adaptação às alterações impostas ao mercado consumidor pelo distanciamento social. A apuração do Índice de Atividade Industrial, calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, mostrou que em abril a região Sul do País apontou o índice mais positivo de intenção de lançamentos de produtos (12,0%), seguido da região Nordeste (6,3%). Aliás, só as duas apresentaram indicativos positivos. A análise nacional manteve queda na intenção de lançar produtos, tendência já percebida no primeiro trimestre. A retração em abril foi de 14,5% sobre março no dado livre de efeitos sazonais. No acumulado de 12 meses o índice apresentou queda de 17,3%, tendência também identificada no acumulado do ano (-25,7%). Em abril, foi possível identificar maior impacto dos efeitos da pandemia no lançamento de produtos. Grande parte das empresas nacionais estão focadas na adaptação às mudanças que ocorrem no mercado, adiando muitas vezes o lançamento de produtos, comenta Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. A entidade congrega 58 mil empresas de todos os portes, que representam 31% do PIB.
Incluída em: 24/05/2020 - 20:33
Voltar
|