AffonsoRitter.com.br
 
 
Última atualização às:
15:48 - 28/11/2025
Página principal com destaques Destaques
Confira todas as notícias Notícias
Confira nossa NewsLetter NewsLetter
Saiba quem é Affonso Ritter Quem é ?
Entre em contato Contato
Seção Empreendedores Empreendedores
Seção Amantes do Vinho Amantes do Vinho
Dicas de Links Dicas de links
 
Banrisul - Novo APP
GBOEX
Advanced IT
 
 
 
 
O dia que aqui virou um mês

A Black Friday desembarcou no Brasil em 2010 de forma tímida, quase experimental. Eram cerca de 50 lojas online tentando replicar um movimento americano que, até então, parecia distante da rotina do consumidor brasileiro. Foi só questão de tempo para que o país fizesse aquilo que faz melhor: pegar uma boa ideia, adaptar ao próprio ritmo e expandir até virar um fenômeno cultural e econômico. Hoje, 14 anos depois, a Black Friday brasileira não só se consolidou como deixou de ser uma sexta-feira. Virou Black Week, avançou para Black November, e evoluiu para uma espécie de ?pré-Natal oficial? do varejo e um dos períodos de maior circulação de capital no país e essa transformação não é intuitiva: é matemática.

Incluída em: 28/11/2025 - 15:35

VoltarVoltar

 
  17:37 - O dólar sobe para R$ 5,35
  15:57 - Alta de 4,33% no consumo
  15:53 - O 13º para quitar as dívidas
  15:41 - Confiança do industrial sobe
  15:31 - IGP-M recua 1,03% no ano
  15:24 - Caracol com novo mirante
  15:21 - Fórum das Primeiras Damas
  15:10 - A salvação pelo 13º salário
  15:05 - Indústria RS volta a crescer
  15:01 - O zero plástico descartável