TV por assinatura Será que estamos diante de uma necessidade de reinvenção da TV por assinatura? Os Estados Unidos, país que "inventou" essa mídia, chegou a ter mais de 90 milhões de assinantes em 2016 e vem enfrentando uma queda no número de assinantes. Esse total caiu para os atuais 73 milhões, e nos últimos três anos a TV por assinatura norte-americana perdeu mais de 13 milhões de assinantes, o que é quase "um Brasil" inteiro de assinantes ? por aqui são 14,8 milhões de contratos. Isso aconteceu porque nos últimos cinco anos, cerca de 18 milhões casas norte-americanas desistiram de pagar para ter TV paga, assistindo apenas com o conteúdo em internet e streaming. E esse fenômeno está crescendo no Brasil também. Desde 2014, cerca de 1 em cada 4 famílias brasileiras que tinha TV por assinatura também desistiu de continuar pagando operadoras de TV. Só no ano passado a TV paga brasileira perdeu quase 800 mil assinantes, informa o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, o que se agravou nos últimos dois anos com a explosão dos serviços de streaming no Brasil e a crise econômica e do desemprego.
Incluída em: 28/02/2021 - 18:30
Voltar
|