AffonsoRitter.com.br
 
 
Última atualização às:
18:04 - 24/04/2024
Página principal com destaques Destaques
Confira todas as notícias Notícias
Confira nossa NewsLetter NewsLetter
Saiba quem é Affonso Ritter Quem é ?
Entre em contato Contato
Seção Empreendedores Empreendedores
Seção Amantes do Vinho Amantes do Vinho
Dicas de Links Dicas de links
 
Banrisul - Manifesto
GBOEX Junho2023
Advanced IT
 
 
 
 
TV por assinatura

Será que estamos diante de uma necessidade de reinvenção da TV por assinatura? Os Estados Unidos, país que "inventou" essa mídia, chegou a ter mais de 90 milhões de assinantes em 2016 e vem enfrentando uma queda no número de assinantes. Esse total caiu para os atuais 73 milhões, e nos últimos três anos a TV por assinatura norte-americana perdeu mais de 13 milhões de assinantes, o que é quase "um Brasil" inteiro de assinantes ? por aqui são 14,8 milhões de contratos. Isso aconteceu porque nos últimos cinco anos, cerca de 18 milhões casas norte-americanas desistiram de pagar para ter TV paga, assistindo apenas com o conteúdo em internet e streaming. E esse fenômeno está crescendo no Brasil também. Desde 2014, cerca de 1 em cada 4 famílias brasileiras que tinha TV por assinatura também desistiu de continuar pagando operadoras de TV. Só no ano passado a TV paga brasileira perdeu quase 800 mil assinantes, informa o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, o que se agravou nos últimos dois anos com a explosão dos serviços de streaming no Brasil e a crise econômica e do desemprego.

Incluída em: 28/02/2021 - 18:30

VoltarVoltar

 
  18:04 - O dólar sobe para R$ 5,148
  17:54 - Regras da reforma tributária
  17:32 - Incentivo para ônibus elétrico
  16:49 - Consumidores mais otimistas
  16:44 - Contratos temporários no RS
  16:38 - 2.986 espaços de coworking
  15:50 - Rota gastronômica do Pantanal
  14:22 - De retorno ao país atrativo
  14:16 - Lula contra a extrema direita
  14:14 - O avanço da extrema direita