Black dos menores descontos A maior Black Friday em vendas digitais será também a dos menores descontos já praticados, avaliam especialistas. Com o aumento do custo de insumos e a falta de diversos artigos e matérias-primas, as margens do varejo despencaram, escreve O Globo on-line. E, com elas, a capacidade de derrubar preços para impulsionar vendas. A tendência é haver preços mais baixos em itens dos segmentos que sofreram maior queda de vendas de março para cá. Uma das estratégias das grandes marcas está ancorada em oferecer descontos mais altos para produtos que ficaram ?encalhados?, principalmente em vestuário e calçados, que venderam menos ao longo dos meses de isolamento social. As categorias em que há maior escassez de insumos neste momento, segundo o Ibre/FGV, são as de vestuário, de produtos plásticos, limpeza e perfumaria.
"Produtos como vestuário naturalmente terão maiores descontos porque as pessoas ficaram em casa muito tempo e isso influencia no perfil de consumo. Por outro lado, não dá para ter apenas produtos da estação passada, então saber misturar com as novidades é a estratégia que vai fazer a diferença para o lojista", diz Izis Ferreira, economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Incluída em: 24/11/2020 - 18:01
Voltar
|