Vulcabras compra a Mizuno Vulcabras Azaleia, uma das precursoras dos setores de esportes e calçados no país, com quase 70 anos de história, compra os ativos e assume a marca Mizuno no Brasil, anteriormente operada pela Alpargatas S.A. A Mizuno está há mais de 20 anos no Brasil e faturou R$ 444 milhões em 2019. "Adquirimos a robusta operação da Mizuno no Brasil para ampliar ainda mais a nossa relevância no segmento de artigos esportivos. Colocaremos à disposição das nossas marcas Mizuno, Under Armour e Olympikus o maior Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da América Latina e uma moderna fábrica, capaz de produzir qualquer tênis do mundo", comenta Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras. A companhia já era detentora da Olympikus, maior marca esportiva brasileira e adquiriu, em 2018, a gestão nacional da terceira maior marca do setor no mundo, a Under Armour. Agora, com a compra da japonesa Mizuno, focada em running de alta performance, a Vulcabras Azaleia aumenta seu protagonismo no cenário esportivo. O fechamento da negociação, de R$ 32,5 milhões em ativos, está condicionado à conclusão dos contratos com a Mizuno CorporationN e sujeita à validação e autorização do CADE.
Incluída em: 21/09/2020 - 17:48
Voltar
|