AffonsoRitter.com.br
 
 
Última atualização às:
16:33 - 25/04/2024
Página principal com destaques Destaques
Confira todas as notícias Notícias
Confira nossa NewsLetter NewsLetter
Saiba quem é Affonso Ritter Quem é ?
Entre em contato Contato
Seção Empreendedores Empreendedores
Seção Amantes do Vinho Amantes do Vinho
Dicas de Links Dicas de links
 
Banrisul - Manifesto
GBOEX Junho2023
Advanced IT
 
 
 
 
As lacunas do aprendizado

O retorno às salas de aula em tempos de pandemia passa pela superação de diversos desafios como a estruturação física das escolas, a preparação dos professores para lidar com a nova realidade e a readaptação dos alunos à rotina escolar. Há, entretanto, um outro ponto a ser tratado: como saber o que os alunos aprenderam - ou não - durante o ensino remoto e, então, dar continuidade ao aprendizado? Redes de ensino como a da cidade de São Paulo e as dos estados do Rio e do Maranhão anunciaram medidas para atenuar o que já consideram um problema. No Maranhão, o secretário Felipe Camarão declarou que o estado realizará avaliações diagnósticas sobre o aprendizado de todos alunos de forma remota e, quando voltarem aos bancos escolares, haverá outra prova presencial. "Temos escolas que conseguiram continuar de forma remota rapidamente e outras que estavam paradas durante oito meses porque os alunos não tinham infraestrutura para assistir às aulas. Existe uma desigualdade e ela se acentuou. Não podemos continuar o ensino às cegas. É muito tempo já. Nós precisamos ter um norte", afirma Camarão. Segundo ele, os alunos que estavam sem infraestrutura passaram a receber equipamentos do governo.

Incluída em: 06/08/2020 - 09:29

VoltarVoltar

 
  18:04 - O dólar sobe para R$ 5,148
  17:54 - Regras da reforma tributária
  17:32 - Incentivo para ônibus elétrico
  16:49 - Consumidores mais otimistas
  16:44 - Contratos temporários no RS
  16:38 - 2.986 espaços de coworking
  15:50 - Rota gastronômica do Pantanal
  14:22 - De retorno ao país atrativo
  14:16 - Lula contra a extrema direita
  14:14 - O avanço da extrema direita